- Destaques

WhatsApp clonado e golpe em Dom Pedrito

Nova modalidade vem fazendo vítimas e deixando prejuízos

Volta e meia noticiamos nesse espaço os golpes que são aplicados nos mais desprevenidos, onde os estelionatários não cansam de se reinventar. Até os mais conhecidos, como o do bilhete premiado, vez por outra deixam prejuízos às pessoas. Há o falso sequestro, as transações feitas por redes sociais, falsos depósitos, enfim.

A última modalidade, e que já fez vítimas em Dom Pedrito, diz respeito ao número de WhatApp clonado. Geralmente de um parente próximo, onde o golpista puxa conversa, inventa uma história e pede que a pessoa deposite um determinado valor, ou faça uma transferência bancária.

No caso que tomamos conhecimento uma pessoa, por pouco não caiu no golpe. Confira seu relato:

“ontem por volta das 13h30 minha irmã me chamou no whats e começamos conversar. Após alguns minutos, ela me diz que precisa fazer uma transferência bancária, pois o aplicativo não estava deixando ela fazer, e se eu poderia ajudá-la com o valor de 1.500 reais, que até o final do dia ela devolveria. Percebi o golpe devido algumas palavras que não são usadas por ela. Também lembrei de um caso que aconteceu aqui, na semana passada com uma conhecida nossa. Liguei pra ela onde realmente constatamos que o aplicativo Whatsapp dela havia sido clonado. Várias pessoas da lista de contato dela receberam a mesma mensagem. Inclusive nosso irmão na boa fé de ajudar acabou depositando os 1.500 que  supostamente ela precisava. Só um alerta pra população não cair nesse golpe e denunciar”.

O golpe é de difícil percepção, a não ser por alguns detalhes, como aconteceu com vítima que fez o relato acima. O mais acertado nesses casos é desconfiar, ligar para a pessoa, procurar a polícia, e nunca passar dados pessoais ou realizar depósitos e transferências de dinheiro.

Todo cuidado é pouco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios