- DestaquesNOTÍCIAS

Você sabe quantos veículos Dom Pedrito possui?

Dificuldades para encontrar estacionamento, número de acidentes e outros indicadores retratam o cenário do trânsito na Capital da Paz

Dom Pedrito possui uma frota de veículos que se multiplica ano a ano e isso é visível quando se circula pelas ruas centrais da cidade. Com um centro comercial bastante concentrado, encontrar estacionamento, as vezes se torna uma tarefa difícil, ainda mais levando em consideração nosso costume interiorano de querer estacionar em frente ao local que se pretende entrar e de trafegar sempre pelas mesmas ruas em detrimento de outras. Claro que isso se dá por conta da condição de algumas vias – as pessoas preferem ruas asfaltadas e isso é natural.

Mas e aí, você sabe quantos veículos circulas pelas ruas de Dom Pedrito?

Vejamos: Só de automóveis são 12.808. Camionetes e utilitários são 4.546. Então só de veículos pequenos já temos 17.354. Motocicletas também representam um montante expressivo, são 6.351. Agora vamos para os caminhões que são em número de 1.089, número que se eleva exponencialmente em épocas de safra.

Os dados foram enviados por Alex Moreira, coordenador do Movimento Maio Amarelo e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Outros números interessantes são com relação aos acidentes de trânsito, período de 1º de janeiro a 31 de maio deste ano. Confira:

  • Danos materiais: 12
  • Lesões: 28
  • Multas: 528
  • Remoção de veículos: 23 carros e 25 motos
  • Abordagem de veículos: 1.555

Mudanças recentes como a instalação de semáforos e placas, a pavimentação de diversas ruas, são mudanças que chegam para construir, mas nos parece que o maior avanço para um trânsito mais harmônico em Dom Pedrito passa necessariamente por uma mudança de atitude individual. Nós, enquanto indivíduos pertencentes a uma sociedade, precisamos, cada um, dar a sua contribuição em vez de somente apontar o dedo sem nada fazer. Fica a dica!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios