Vizinhos acusam homem de espancar cachorro de rua
Brigada Militar e ONG Coração Amigo foram chamados no local

No começo da tarde desta sexta-feira (25) os moradores da Rua Conde de Porto Alegre, bairro Sagrada Face, enfrentaram uma situação delicada: segundo eles, um vizinho espancou um cachorro de rua dentro do pátio de sua casa. As pessoas teriam sido alertadas pelos gritos animal.
A ONG Coração Amigo foi informada sobre a situação e foi até o local, solicitando também o apoio da Brigada Militar de Dom Pedrito. Quando os voluntários chegaram, o cão estava bastante assustado.
Por sorte, o animal, que ainda é filhote, teve ferimentos apenas na boca e foi atendido rapidamente pelos médicos veterinários da SOS Clínica Veterinária.
De acordo com os moradores, esse não é o primeiro ato de crueldade praticado pelo acusado, que em outra oportunidade teria jogado água quente nas costas de outro cachorro.
O boletim de ocorrência será lavrado na delegacia de polícia em razão da lei de maus tratos aos animais que prevê punição com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.