Vigilância Sanitária e Ministério Publico realizam fiscalizações em comércios alimentícios de Dom Pedrito
Nesta ação, foram apreendidos produtos que estavam com data de vencimento em 2017

Nesta quinta-feira (23) o Ministério Público do Rio Grande do Sul, juntamente com a Vigilância Sanitária, as secretarias estaduais de Saúde e Agricultura, Delegacia de Polícia do Consumidor e Polícia Civil realizaram uma ação do Programa Segurança Alimentar em Dom Pedrito.
Nesta fiscalização, seis estabelecimentos comerciais da cidade foram visitados e em alguns deles foram apreendidos diversos produtos com irregularidades que foram identificadas pelos profissionais. Aproximadamente 700 quilos de alimentos foram confiscados, segundo informações do Ministério Público estadual.
Dentre os principais problemas identificados nesses estabelecimentos estão produtos sem procedência, sem identificação nas embalagens, empresas sem a autorização correta para a comercialização e, em grande parte, produtos com a data de validade já ultrapassada. Uma das apreensões que chamou a atenção dos fiscais foram uns itens com data de validade de 2017.
O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, destacou que a força-tarefa é formada por todos esses órgãos acima citados e que essa ação é solicitada pelo promotor de justiça de Dom Pedrito, Francisco Lauenstein.