- DestaquesESPORTESNOTÍCIAS

Vice-presidente do Guarany de Bagé fala sobre a equipe montada para 2017

Antes do jogo entre Guarany de Bagé e São Gabriel, pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, na tarde de ontem (5), o vice-presidente do Guarany, Celso Ávila, concedeu uma entrevista à reportagem da Qwerty Portal de Notícias, onde disse estar bastante otimista com o que estar por vir nesta temporada para o Índio Guerreiro de Bagé.

Segundo Celso, a diretoria de futebol do clube, procurou montar uma equipe qualificada para a disputa do campeonato estadual que teve início ontem. “Montamos uma equipe dentro de nossas condições financeiras e acredito que o Guarany, por ser uma equipe de tradição, que tem uma camisa pesada e por ser um time que mostra medo aos adversários, tem tudo para fazer uma excelente campanha neste ano”, acredita Ávila.

Como reforços para esse ano, Celso destaca os seguintes nomes: Michelzinho, meia-atacante e capitão da equipe, vindo do Lajeadense; Rodrigo Vareta, lateral-direito, com passagens por diversas equipes de ponta de elite do futebol gaúcho; Brito, zagueiro experiente vindo da Bahia, com passagens por diversas equipes que disputam o Campeonato Brasileiro série B; Xandy, zagueiro que retorna à equipe e chega nesta segunda-feira a Bagé para iniciar os treinos no clube. “Também tem os demais, que agregam muita qualidade na equipe, como Juninho Botelho, jogador que jogou durante cinco anos no Grêmio de Porto Alegre, foi aproveitado em Copa do Brasil e Brasileirão, nos anos de 2006, quando acabou indo embora do País, indo jogar na Europa”, acrescenta.

Como primeiro objetivo da equipe, Celso destaca ter um bom desempenho na fase classificatória e classificar a equipe para as quartas de finais, evitando, assim, o risco do rebaixamento. “Classificando para a próxima fase, temos o objetivo de sermos campeões, obtermos o prêmio maior da competição”, frisa Celso, enfatizando que se tudo der certo, o Guarany vai, segundo ele, ‘incomodar’ na competição.

Há 10 anos o Guarany não disputa a série A do Gaúchão e agora a equipe busca a tão sonhada volta à elite do futebol gaúcho. O Índio Guerreiro subiu em 2006, permaneceu em 2007 e caiu em 2008. E se depender da direção, do empenho dos jogadores e da torcida, que empurra o time durante todo o jogo, cantando sem parar, o Guarany tem tudo para fazer um grande ano no Campeonato Gaúcho.

Ontem, a vitória não veio, mas o Guarany foi superior ao São Gabriel no segundo tempo, tendo chance de empatar o jogo por diversas vezes durante a partida. O resultado foi 2 a 1 para o São Gabriel, mas a equipe do técnico Geverton Duarte mostrou muita qualidade no segundo tempo, principalmente os jogadores Alan Bald, Vareta e Michelzinho – esse último, apesar de perder um pênalti, se movimentou bastante e criou boas jogadas para sua equipe.

Os próximos confrontos do Guarany são os seguintes: 

Inter de Santa Maria x Guarany de Bagé – Presidente Vargas – 12/3/2017 – 17h;

Guarany de Bagé x Avenida – Estrela D’Alva – 15/3/2017 – 20h30;

Pelotas x Guarany de Bagé – Boca do Lobo – 19/3/2017 – 17h;

Guarany de Bagé – Aimoré – Estrela D’Alva – 22/3/2017 – 20h30;

Guarani de Venâncio Aires x Guarany de Bagé – Edmundo Feix – 26/3/2017 – 16h;

Guarany de Bagé x Santa Cruz – Estrela D’Alva – 02/4/2017 – 16h;

Santa Cruz x Guarany de Bagé – Dos Plátanos – 09/4/2017 – 16h;

Guarany de Bagé x Guarani de Venâncio Aires – Estrela D’Alva – 16/4/2017 – 16h;

Aimoré x Guarany de Bagé – Cristo Rei – 19/4/2017 16h;

Guarany de Bagé x Pelotas – Estrela D’Alva – 23/4/2017 16h;

Avenida x Guarany de Bagé – Dos Eucaliptos – 26/4/2017;

Guarany de Bagé x Inter de Santa Maria – Estrela D’Alva – 30/4/2017;

São Gabriel x Guarany de Bagé – Sílvio Farias – 07/5/2017.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios