- DestaquesVARIEDADES

Véspera de feriado com frio e cerração em Dom Pedrito

Sensação térmica no início desta quinta-feira foi de apenas 3,8°C no município

Uma forte massa de ar frio de origem polar, o tempo nublado ao longo do dia e o vento moderado mantiveram as temperaturas baixas em Porto Alegre entre quarta (19) e quinta-feira (20), o que levou a recordes de frio para 2023.

Outras cidades gaúchas também devem ter suas menores temperaturas mínimas, por conta de uma forte massa de ar gelado que atravessa o sul da América Latina e derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul. Localizado na Serra, o município de Vacaria, por exemplo, teve a menor temperatura do Estado: 3,3°C, com sensação térmica de -2,1°C, às 4h. Cambará do Sul, na mesma região, também registrou uma sensação negativa, de -1°C, e uma temperatura de 5,3°C, no mesmo horário.

A previsão é de que o frio perca intensidade nos próximos dias – no domingo (23), a expectativa é de que os termômetros não registrem temperaturas abaixo dos 15°C na capital. O tempo vai ficar firme em todo o RS nesta sexta-feira (21) de Feriado de Tiradentes. Há condições para geada na Serra. 

Em Dom Pedrito

E os termômetros ‘caíram’ na Capital da Paz: segundo informações da GZH, foram registrados apenas 6,4°C na manhã desta quinta-feira (20), com sensação térmica de 3,8°C. Além do frio, Dom Pedrito amanheceu com forte cerração, que foi substituída rapidamente pelo sol e temperaturas mais agradáveis. As máximas hoje não devem passar dos 20°C.

No feriado de Tiradentes, o frio não irá tirar folga na região da Campanha. As mínimas esperadas para amanhã são de 9°C e as máximas chegam aos 25°C nesta sexta-feira.

Já no final de semana, as temperaturas voltam a estabilizar, com mínimas acima dos 10°C e máximas que chagam aos 26°C e 27°C no sábado e domingo, respectivamente.

Não há previsão de chuva para este feriadão.

Fonte: GZH.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios