NOTÍCIAS

Vereador é acusado de captação ilícita de sufrágio por ex-apoiador

As acusações realizadas contra o vereador Eli Ferreira Barbosa (PDT), feitas por Marcelino Machado, estão a movimentar os bastidores políticos em Dom Pedrito. A situação foi deflagrada após a publicação, pela Qwerty Portal de Notícias, na tarde de sexta-feira (10), de que o vereador Barbosa registrou boletim de ocorrência contra Marcelino.

Na mesma tarde, Marcelino participou do programa Panorama Geral, além do programa 360 Graus, na segunda-feira (13), ambos da Rádio Upacaraí, onde fez denúncias de diversas irregularidades que teriam sido praticadas por Barbosa durante a campanha eleitoral.

Marcelino destacou que jamais ameaçou o vereador, como consta na ocorrência, ele ainda relatou a prática de diversos crimes eleitorais. “Ele usou o meu escritório por 45 dias, a minha caminhonete por 45 dias, nunca me deu nada, trabalhei para ele de graça, cedi espaço meu. Nem a Justiça Eleitoral sabe. Dois dias depois das eleições, chegaram (no meu escritório) o Eli acompanhado do Maninho (Hilton Ender Lopes) e o Jonathan (Duarte), eu sentado, ele chegou pedindo para me retirar de dentro do meu escritório, que ele tinha uma reunião”, disse Marcelino durante o Panorama Geral.

Sobre a suposta promessa de um cargo, Machado nega, deixando claro que auxiliou Barbosa por vontade própria. Na Câmara, Marcelino diz que tentou buscar um diálogo com o parlamentar acusado. “Só fui à Câmara por que recebi uma intimação da Polícia Civil dizendo que eu estava importunando ele. Jamais fui a casa dele, se ele diz isso, não sei de nada”.

Marcelino alega que Barbosa cometeu crimes eleitorais, como comprar votos em troca da legalização de lotes, terrenos e usucapião, além de carregar eleitores para votar, dentre outras acusações. As denúncias realizadas podem ser caracterizadas como captação ilícita de sufrágio, também chamado de compra de votos. O Ministério Público também deverá investigar as acusações.

Especial interesse: o Partido Republicano Brasileiro (PRB) deve acompanhar a questão com atenção, já que possui o primeiro suplente ao cargo, o ex-candidato Adenir Alves Bueno.

A reportagem da Qwerty Portal de Notícias entrou em contato com o vereador Eli Barbosa, ele diz que não vai se manifestar, mas vai aguardar o momento oportuno para falar sobre o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios