Vereador Caio fala sobre projeto que proíbe inauguração de obras públicas sem que estejam concluídas
Projeto seria votado ontem, mas o vereador Maninho pediu vistas

O vereador Luiz Carlos Pinto Cruz, Caio (MDB), nos concedeu entrevista, na manhã de hoje (3), onde falou sobre o projeto de lei (PL) que proíbe inauguração de obras públicassem que estejam concluídas, entre outras coisas, para evitar possível aproveitamento político de determinadas situações. Na sessão de ontem (2), o vereador Hilton Ender Lopes, Maninho (PDT), acabou pedindo vistas, entretanto, o PL deverá ir à votação nas próximas semanas.
Segundo Cruz, a ideia para propor o projeto foi após ver exemplos em outras cidades do Brasil. “Interessou-me pelas situações vivenciadas em nosso município”, conta o vereador, pois há, conforme ele destaca, algumas obras concluídas, ao menos estruturalmente, entretanto, faltando alguns investimentos pontuais para funcionamento das mesmas.
Causou surpresa, diz Caio, o pedido de vistas do vereador Maninho, mas ele espera que o parlamentar complemente o projeto. Os exemplos mais citados são os da Casa de Cultura e das Padarias e Cozinhas Comunitárias, mas Caio destaca que em 2012, a escola de educação infantil Marli Cassol foi inaugurada de forma incompleta, sendo concluída na administração seguinte.
“Temos que falar sobre todos os governos, não posso falar só sobre um ou outro”, avalia Cruz, que também destaca que em contato com seus colegas parlamentares, há uma boa aceitação entre os demais edis. “Aguardo, talvez quinta-feira, o vereador (Maninho) deve fazer as modificações que ele acha necessárias”.
Maninho solicitou, durante pronunciamento na análise do PL, na sessão de ontem, a retirada das placas, tanto das Padarias e Cozinhas, quanto da Casa de Cultura, onde consta o nome dos gestores e outras personalidades que participaram ou foram homenageadas.
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1656430101104816/