- DestaquesVARIEDADES

Vem aí o 3° Rincão da Canção Nativa e o 1º Rincãozito da Canção Nativa

Novidade deste ano é que jovens de 8 a 17 anos também podem participar através do campeonato mirim

Na primeira semana de outubro, acontece em Dom Pedrito a 15° Feira do Livro, com diversas atrações, estandes e atividades culturais no evento. E mais uma vez, o palco principal da feira irá receber o festival Rincão da Canção Nativa em sua terceira edição. Além disso, pelo primeiro ano as crianças e jovens também terão a oportunidade de participar através do 1º Rincãozito da Canção Nativa.

As inscrições para estas duas competições nativas já estão abertas e você pode conferir os editais completos no final desta matéria.

Assim como nas outras edições, o Rincão da Canção Nativa é um festival que exige dos artistas que apresentem músicas autorais e criadas especialmente para este festival com os temas específicos pré-determinados. Em 2019, as letras das composições deverão conter esses assuntos:

1 – A lua e a noite na estância;
2 – Benzedura, rezas e crenças antigas;
3 – Romance num fundo de campo.

As inscrições para o 3° Rincão da Canção Nativa podem ser feitas até o dia 01 de agosto. Lembrando que nesta competição, é requisito que os autores sejam naturais de Dom Pedrito ou residentes aqui.

Neste ano, pela primeira vez, as crianças e jovens de 08 a 17 anos também terão espaço para mostrar o seu talento através do 1º Rincãozito da Canção Nativa. Diferente do outro festival, o Rincãozito abriu as inscrições para pessoas de outras partes do estado. As inscrições para este festival estão abertas até o dia 10 de agosto.

O 1º Rincãozito da Canção Nativa será realizado no dia 03 de outubro, no palco principal da 15° Feira do livro de Dom Pedrito, a partir das 13h30. Já o 3° Rincão da Canção Nativa acontece no dia 04 de outubro, no mesmo local, a partir das 19h.

Link para o regulamento do 1º Rincãozito da Canção Nativa.

Link para a ficha de inscrição do 1º Rincãozito da Canção Nativa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios