Um gesto de carinho: campanha busca arrecadar fraldas geriátricas para o Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura
Doações de leite e lenha também são aceitas pela instituição

O frio se intensifica em um outono com cara de inverno, e que promete ser dos mais rigorosos no Rio Grande do Sul. Dias de chuva torrencial e vento cortante – oriundos do fenômeno El Niño – já são recorrentes no pampa. Enquanto para muitos as baixas temperaturas são sinônimo de momentos prazerosos na companhia dos amigos ou da família, para outros se tornam uma inimiga, a exemplo dos idosos.
Em Dom Pedrito, o Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura é a casa que abriga 48 vovôs e vovós que contam, mais uma vez, com a solidariedade do povo pedritense. Denominada de ‘Um gesto de carinho’, a campanha busca arrecadar fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG para os moradores do local.
Contando com um auxílio de R$100 mil anuais, verba oriunda do Executivo, os gastos mensais da instituição ultrapassam os R$50 mil, como pontuou em conversa com a Qwerty o presidente da instituição, Luiz André Bálsamo. “Uma necessidade que sempre temos, pelo alto consumo, é o leite. Outra demanda, no inverno, é a de lenha em toco para lareira”, comenta.
Bálsamo ainda destaca a importância do auxílio dos munícipes para a manutenção das atividades: “sobrevivemos da contribuição da aposentadoria dos idosos, do repasse da prefeitura e de doações da comunidade”, finalizou.
As doações para o Lar de Idosos podem ser feitas diretamente na sede da entidade, na Rua Major Alencastro da Fontoura, 532.