- DestaquesNOTÍCIAS

Tutor dos cachorros da Rua Jesus Agostine fala sobre situação registrada nesta semana

Casal descobriu através da live da Qwerty que animais não estavam recebendo os cuidados necessários e voltou rapidamente para a Capital da Paz

Carinho, cuidado e amor aos animais: assim foi definida a relação que Luiz Alberto de Almeida Rodrigues tem com os seus nove cães. Nesta semana, enquanto estava viajando com a companheira, Vera Lúcia de Oliveira Pires, para Santa Maria, descobriu através do nosso vídeo ao vivo direto da sua casa, que fica localizada na Rua Jesus Agostine Jordi Vicente, Bairro São Gregório, que os animais não estavam sendo cuidados como deveriam.

De acordo com ele, uma pessoa havia sido paga para dar comida e assistência aos cães no período em que ele estivesse fora.

A ONG Coração Amigo foi chamada no local por vizinhos que ouviam os cachorros brigando e percebiam que eles não estavam recebendo alimentos e cuidados nos últimos dias. Ao chegarem a casa, as voluntárias notaram que uma cachorra estava morta dentro do pátio e outros estavam brigando entre si.

Quando ficaram sabendo da situação através da live da Qwerty, o casal retornou às pressas para a Capital da Paz. O seu Alberto contou que eles encontraram dois animais mortos, as cachorras mais velhas e consideradas os xodós do homem. Ao falar da situação, ele acabou se emocionando e confessou que é muito difícil perder os cães, especialmente dessa forma.

Confessou também que teve cachorros durante toda a sua vida e mostrou com orgulho as caminhas preparadas próximas a sua cama, onde alguns animais dormem para fugir do forte calor que vem sendo registrado em Dom Pedrito e aproveitarem o ar condicionado da peça.

O casal também conta que muitas vezes os animais são abandonados em frente à residência dele precisando de cuidados e que o homem faz questão de ajudar todos que aparecem por ali.

Agora, eles pretendem registrar o fato na delegacia, com provas do cuidado que sempre tiveram com os cães.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios