Três jogadores e dois membros de comissão técnica são penalizados na Liga Qwerty de Futsal

Após a confusão envolvendo atletas na Liga Qwerty de Futsal durante o jogo entre ABDF e SOS Clínica Veterinária, o árbitro Jeferson Eduardo Moraes relatou em súmula agressões verbais e físicas sofridas durante a partida por cinco integrantes da equipe da SOS Clínica Veterinária, informando ainda que não houve briga generalizada, pois, após os fatos, o jogo seguiu normalmente. Ao analisar os relatos do árbitro, o setor jurídico do SESC, em Porto Alegre, determinou as penas aos seguintes atletas:
Diouzer Santos (jogador) – Suspenso por 90 dias e mais 03 jogos de qualquer competição organizada pelo Sesc Bagé, Sesc RS e Qwerty, por agredir verbalmente o árbitro da partida Jeferson Eduardo Moraes com as seguintes palavras “Ladrão, porque tu me expulsou?” e outras palavras de baixo calão.
Patreze de Lima (jogador) – Suspenso por 90 dias e mais 03 jogos de qualquer competição organizada pelo Sesc Bagé, Sesc RS e Qwerty, por agredir verbalmente o árbitro da partida Jeferson Eduardo Moraes com palavras de baixo calão.
Lineker Mambrum (técnico) – Suspenso por 200 dias e mais 10 jogos de qualquer competição organizada pelo Sesc Bagé, Sesc RS e Qwerty, por agredir fisicamente com um empurrão o árbitro da partida Jeferson Eduardo Moraes.
Gabriel Gonçalves (comissão técnica) – Suspenso por 200 dias e mais 10 jogos de qualquer competição organizada pelo Sesc Bagé, Sesc RS e Qwerty, por agredir fisicamente com um empurrão o árbitro da partida Jeferson Eduardo Moraes.
Pablo Silveira (jogador) – Suspenso por 250 dias e mais 15 jogos de qualquer competição organizada pelo Sesc Bagé, Sesc RS e Qwerty, por agredir fisicamente com um soco pelas costas o árbitro da partida Jeferson Eduardo Moraes.