Três criminosos são presos na Operação Rota de Fuga
Entre eles está o principal suspeito do homicídio no Beco da Punhalada

Em entrevista à nossa reportagem, os inspetores de polícia Lauro Telles e Patrício Antunes, e o sd Argilez, fizeram um resumo das ações que tiveram início ainda na parte da manhã. A operação recebeu esse nome, justamente por ser a culminância de uma investigação de alguns indivíduos que estariam em situação de foragidos da justiça.
O dia escolhido, um sábado, é um tanto atípico para atividade policiais, porém a necessidade de cumprir alguns mandados de busca fez com que a operação acontecesse hoje. As ações se realizaram em conjunto com a Brigada Militar de Dom Pedrito e a Decrab de Bagé.
Os principais alvos dos mandados eram dois foragidos da justiça, sendo que um deles é de Dom Pedrito e responsável por uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de julho e principal suspeito da execução ocorrida no “Beco da Punhalada” na noite de 14 de agosto – Ronaldo Franco Macedo. Este indivíduo já foi alvo de outras buscas, mas que não tiveram sucesso, até a data de hoje.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais se depararam com outro indivíduo em situação criminosa. Ele foi perseguido e capturado tripulando uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.
A prisão na Serrinha
O inspetor de Policia Patricio Antunes, que é integrante da Decrab/Bagé, disse que vem desde ontem organizando algumas atividades de combate ao abigeato. Ele contou que muitos produtores rurais próximo á Serrinha entraram em contato com a Decrab, pedindo ajuda por conta de diversos crimes que estavam ocorrendo naquela localidade devido a presença de um indivíduo tido como perigoso. Diante dessas informações, o delegado André Mendes, que coordena a Decrab, solicitou um mandado de Buscas numa residência que fica na Serrinha, próximo ao antigo lixão de Dom Pedrito. Os policiais encontraram o Dione Macedo Oliveira na casa indicado. Com ele foram encontradas armas de fogo, e carne sem procedência.
Os outros dois indivíduos presos são Ronaldo Franco Macedo e Everton Úria Santana.