Transporte coletivo começa a atender rota até o Presídio

Desde domingo (12), uma linha do transporte coletivo está atendendo uma demanda ha muito tempo solicitada, para transportar parentes de apenados até o Presídio para visitas. Com saída nos domingos e quartas – dias designados para a realização das visitas – a linha contempla todos os bairros. O preço da passagem é de R$ 3,00 por pessoa. O vereador Ademir Marques Veiga (PTB), recebeu a reportagem da Qwerty Portal de Notícias em seu gabinete e relatou como foram os passos para implementação desta linha.
De acordo com o parlamentar, os pedidos iniciaram através do bairro Tude de Godoy. “Algumas mães do bairro Promorar, elas me falaram que isso foi uma promessa de campanha do prefeito Mário Augusto, daí pediram para este vereador tomar a frente e lutar por esta promessa”, conta Veiga. O Executivo foi contatado para avaliar a possibilidade. Foram duas reuniões, mas, na terceira reunião, foi possível avançar junto à empresa Sosal, responsável pelo transporte.
Marques salienta que muitas pessoas têm dificuldades para chegar até o Presídio, pelo afastamento da casa prisional da zona urbana. Muitos precisavam ir a pé, de táxi ou tele-moto, o que tornava dificultoso do ponto de vista logístico e financeiro. “Era o anseio destas pessoas, uma linha de ônibus”, complementa.
A rota não é exclusiva para familiares de apenados, outras pessoas também podem utilizar o transporte.
O parlamentar também agradeceu os esforços da empresa Sosal e do Executivo, que buscaram os meios para que a linha fosse implementada.
Itinerário:
Durante domingos e quartas-feiras, o ônibus sairá às 12h da escola de educação infantil Dr. José Tude de Godoy, rua Mariano Camboim – rua Joana de Assis Brasil – 21 de Abril – Três de Outubro – Duque de Caxias – Professor Pamplona – Júlio de Castilhos – Leopoldino Dutra Sobrinho – Bezerra de Menezes – David Canabarro – Júlio de Castilhos – Conde de Porto Alegre – 21 de Abril – Santos Dumont e Duque de Caxias até o Presídio.
Importante salientar que o retorno será na rota inversa. Nos domingos, às 17h30 e nas quartas às 17h.