NOTÍCIAS

Torcedores gremistas comemoraram ontem (07) o pentacampeonato da Copa do Brasil

Na noite de ontem (07), o Grêmio conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil jogando na Arena, em Porto Alegre. A partida foi marcada por muita emoção e homenagens às vítimas do acidente aéreo que vitimou diversos atletas do time da Chapecoense na semana passada.

Os primeiros 15 minutos foram marcados por muita tensão devido ao clima de comoção. Muitos torcedores derramaram lágrimas pela lembrança da tragédia. Cerca de 55 mil torcedores estiveram presentes no estádio e presenciaram uma grande partida de futebol.

A partida começou a ganhar contornos de decisão a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, sendo que a melhor oportunidade de gol aconteceu aos 39 minutos, quando o jogador gremista Everton perdeu um gol cara a cara com o goleiro Victor, do Atlético Mineiro. Méritos do arqueiro que fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Grêmio mostrou que tinha o jogo na mão, e dominou a partida com muita autoridade. Aos 43 minutos, o jogador Bolanõs, que havia acabado de substituir Douglas, aproveitou um cruzamento de Everton e marcou o primeiro gol da partida, sacramentando e definindo o título para o tricolor gaúcho. O Atlético ainda conseguiu um empate três minutos depois com um chute de Cazares, do meio-campo, mas não havia tempo para mais nada.

Pouco antes da meia noite, após o apito final do árbitro na Arena, os torcedores em Dom Pedrito saíram de suas casas e começaram a comemorar mais um título nacional. A Barão do Upacaraí foi novamente o ponto de encontro e uma carreata percorrendo a avenida no centro da cidade foi madrugada a dentro.

A festa do pentacampeonato gremista começou no Consulado e depois ganhou as ruas em carreata

Por volta das 19h30min de ontem, os gremistas começavam a chegar ao Consulado do Grêmio, na Rua Andrade Neves, iniciando a confraternização liderada pelo cônsul do clube em Dom Pedrito, Fernando Zart, e que desde aqueles momentos, faltando ainda cerca de duas horas para começar o jogo, já era animada pelos cânticos da torcida Geral, entoados por um grupo de jovens da torcida pedritense.

Mais de 200 pessoas acompanharam o jogo torcendo fanaticamente pelo tricolor dos pampas, que ontem decidia mais uma final da Copa do Brasil contra o Atlético mineiro, acompanhando a partida em dois telões instalados no local e degustando um típico churrasco gaúcho de carne bovina precoce.

Marcelo Brum / Silvio Bermann

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios