Tijolos são furtados das dependências do cemitério municipal
Administrador projeta mudanças, entre as quais, a melhora da segurança

O cemitério municipal já registra mudanças positivas durante a atual administração, entretanto, o local continua sendo alvo do vandalismo. Recentemente, um dos banheiros – a estrutura está interditada, diga-se – foi alvo dos vândalos, que aproveitam os acessos facilitados – muros baixos, por exemplo – para entrar no local durante a noite. O fato não é novo. Também, durante o final de semana, tijolos foram furtados do local. Entretanto, o administrador docemitério, Éver Lima da Rosa, projeta melhorias estruturais e, até mesmo, a viabilidade da instalação de câmeras de vigilância.
A reportagem esteve no cemitério durante a tarde desta quinta-feira (1º). Fomos conduzidos por Lima, que mostrou mudanças mais recentes, como a limpeza – uma reivindicação da população, haja vista a vegetação sempre presente no entorno – , o recolhimento do lixo depositado nos bags, sacos específicos utilizados para armazenamento de caixões, flores, velas, entre outros.
Falando sobre os banheiros, alvo do vandalismo, Éver relatou que em contato com a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, pasta a qual o cemitério está ligado, se estuda a viabilização de uma reforma para reativação dos sanitários.
Outro fato lamentável ocorreu durante o final de semana, quando tijolos que estavam em um espaço aos fundos do cemitério acabaram sendo furtados – um registro foi feito na delegacia de polícia. Éver já estuda a viabilidade de instalação de câmeras de videomonitoramento, acreditando, assim, coibir atos de vandalismo ou ação de criminosos.