Termo de Cooperação para construção da Central Regional de Perícias em Bagé é assinado

Foi assinado nesta quinta-feira (21), no Palácio Piratini, o Termo de Cooperação entre a prefeitura de Bagé e o governo do Estado, para construção da Central Regional de Perícias no município. Acompanhou a assinatura a vereadora Sônia Leite (PP). As informações são do Jornal Minuano.
De acordo com a parlamentar, esta é uma luta de 14 anos. “Estou muito ansiosa e feliz com a conquista. Tivemos que passar por muitos obstáculos. Agora é só adaptar o projeto e começar a construção. Isto irá amenizar a dor dos familiares que aguardam horas para a chegada dos peritos de outros Institutos-Gerais de Perícia e também trará mais dignidade”, disse a parlamentar ao Minuano.
A vereadora também entregou um certificado para todos que auxiliaram no projeto. “Este é o meu melhor presente de Natal para a cidade. Eu sei o que é o sofrimento de ter que esperar por uma perícia. Passei por uma fatalidade e comecei a lutar por esta causa. Acredito que todos ficarão muito felizes em ter a central”, disse.
O secretário estadual de transportes, Pedro Westphalen, que assinou o termo como testemunha, enfatizou a luta da vereadora. “Ela foi me pedindo e eu fui fazendo o possível para ajudar. Sonia sempre foi incansável e então fomos lutando, pois é uma causa justa e necessária para Bagé e região”, salientou.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, também fez referência ao trabalho da vereadora. “Agora estamos terminando a primeira etapa, que é a conclusão do projeto. Com união de forças, conseguimos começar essa luta em prol de algo que vai transformar a região. Agora iremos fazer, em 60 dias, os projetos complementares. Depois retorna para o governo do Estado, que, então, abrirá a licitação”, disse.
O termo é uma permuta, conforme ressaltou o prefeito de Bagé. “O município cedeu a área e o governo do Estado entra com o recurso que será usado para construir a central”, salientou Divaldo. Também participaram da assinatura o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o assessor da Casa Civil, Sandro Boka.