- DestaquesMULTIMÍDIANOTÍCIAS

Temporais alagaram ruas na Capital da Paz; Inmet mantém fronteira sob alerta

Residência no bairro São Gregório foi alagada

O município registrou fortes temporais nesta quarta-feira (2). Em algumas localidades na zona rural, o volume acumulado desde o final de semana ultrapassou os 150 milímetros. Na zona urbana, a precipitação pluviométrica ultrapassou 100 milímetros. Durante a tarde, nossa reportagem percorreu (assista abaixo) diversas ruas e bairros mostrando pontos de alagamentos, que inundaram ruas. Em uma residência, no bairro São Gregório, os danos foram maiores.

De acordo com o relato de uma moradora da rua Pedro Paz Sobrinho, o alagamento dentro da residência não costumava ocorrer. Ela mora há dois anos na localidade e conta que no pátio vizinho, o esgoto acaba acumulando, tornando o cheiro insuportável nos dias de sol. Ela também relatou que buscou auxílio da Secretaria de Obras, onde foi dito que “teria que abrir na rua”. A moradora também disse que servidores da Secretaria chegaram a trabalhar no local, durante um período.

Através do Departamento de Comunicação da Prefeitura, que intermediou contato com a Secretaria de Obras, foi dito que não há entupimentos na localidade, entretanto, não há caimento adequado para escoamento da água – como se tratou de uma chuva de grandes volumes em pouco tempo -, a solução que poderia ser adotada é a do escoamento superficial.

O Instituto Nacional de Meteorologia ainda mantém as regiões de fronteira com Uruguai sob alerta climático, com possibilidade de mais temporais.

https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1685449771536182/

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios