Tarifa Social de Energia Elétrica gera descontos de até 65% na conta de luz
Segundo o grupo CEEE Equatorial, mais de 200 mil gaúchos, nos 72 municípios atendidos pela empresa, são contemplados com o benefício

Concedendo descontos de até 65% na conta de luz, o programa Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser solicitado por inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que recebam até meio salário mínimo por pessoa, quilombolas, indígenas, pessoas que tem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) ou com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (com membro acometido de doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos em domicílio).
Segundo o grupo CEEE Equatorial, mais de 200 mil gaúchos, nos 72 municípios atendidos pela empresa, são contemplados com o benefício. Ainda de acordo com a companhia, desde o ano de 2021, quando a Equatorial Energia assumiu a concessão no Rio Grande do Sul, houve um crescimento de 92% no número de clientes beneficiados com o abate no valor mensal.
Conforme divulgado pela empresa, “há pessoas com possibilidades de receber o desconto, mas nunca se cadastraram junto à companhia de energia e estão perdendo a oportunidade de pagar uma conta mais barata. Além disso, existem aquelas que já estão inscritas, mas podem perder o direito por não se enquadrarem na renda necessária ou simplesmente por falta de atualização cadastral”, destaca o comunicado.
O texto ainda ressalta que, em busca de novos consumidores em potencial “agentes da empresa parceira CGB Energia, que fazem a leitura do consumo de energia, estão realizando visitas aos clientes que atendam aos critérios para concessão do benefício. Os colaboradores da empresa, neste caso, estão sempre devidamente uniformizados, com crachá de identificação e portando um aplicativo para registro de imagens dos documentos dos consumidores”. ,
Os clientes que já possuem o NIS (Número de Identificação Social) não precisam esperar a visita dos trabalhadores, basta procurar por um escritório da CEEE Equatorial e solicitar a sua inclusão no programa. Para isso, é necessário apresentar a conta de energia elétrica (em nome do titular), o número do NIS, além de RG e CPF.