Suposto crime de abigeato gera desentendimento entre dois homens no interior do município

Na noite desta quinta-feira (12), a Brigada Militar foi chamada em uma propriedade localizada no Itaimbé, interior do município, onde o comunicante informou que havia sido ameaçado de morte pelo acusado, que é filho de seu empregador. Conforme boletim de ocorrência, a vítima informou, também, que na propriedade havia armas de fogo com as quais o acusado havia efetuado disparos em sua direção.
Ao chegar na propriedade rural, a Brigada Militar encontrou a vítima, que informou aos policiais que recentemente o acusado havia matado um bovino em uma propriedade vizinha e esta teria sido a origem do desentendimento, pois a vítima teria repreendido o acusado – momento em que o mesmo efetuou um disparo de arma de fogo para lhe assustar. Conforme ocorrência, quando o acusado estava na cidade, o comunicante havia lhe ligado, momento em que o homem disse que retornaria à propriedade para “acerto de contas” com a vítima.
Diante do ocorrido, a vítima chamou a Brigada Militar. Na propriedade, o comunicante apontou duas armas escondidas em um graneleiro e outras duas em uma bolanta, além de munições e o bovino, que estava pendurado e com o couro retirado. O animal teria sido abatido pelo acusado. Na delegacia de polícia foi lavrado registro de ocorrência e os fatos serão apurados em inquérito policial.