- DestaquesNOTÍCIAS

Supostas lideranças do tráfico ameaçam comerciantes e exigem dinheiro através do WhatsApp

Casos semelhantes também foram registrados em Dom Pedrito

Duas funcionárias de uma loja no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, ficaram em choque com uma mensagem recebida no WhatsApp do estabelecimento. Em um áudio, um homem se identifica como líder de uma facção criminosa que atua na Capital e afirma ter descoberto que o responsável pelo comércio estaria repassando informações sobre o tráfico de drogas na região para a polícia. Com medo, as atendentes correram para trancar a porta e ligaram para a chefia.

Na ameaça, o criminoso afirma ser uma “das primeiras vozes” da facção e cobra explicações dos lojistas do porque estariam denunciando o tráfico. Caso a vítima se negue a dar esclarecimentos, a ordem é para “execução de todos” e para “colocar fogo” no local. Em um dos áudios, um criminoso chega a dizer o nome da loja.

Casos do tipo também foram registrados, nas últimas semanas, em outras cidades do Estado, como Dom Pedrito. No início do mês, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias emitiu um alerta divulgado pela Polícia Civil alertando a comunidade pedritense.

Na ocasião, segundo a delegada Jusicléia Oliveira, pelo menos quatro empresas da cidade haviam procurado a delegacia para registrar boletim e ocorrência pelas ameaças recebidas.

*Com informações da GZH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios