Situação do carnaval de rua segue indefinida em Dom Pedrito

Escolas de samba e blocos ensaiam e se preparam para um Carnaval de rua ainda incerto em Dom Pedrito. A Prefeitura ainda não sinalizou se irá acontecer ou não o evento, pois aguarda uma resposta do Comando da Brigada Militar, que ficou de responder ao Executivo se será possível ou não enviar policiais da região para reforçar o policiamento nas noites de carnaval.
De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura, Marcelo Rodriguez, o vice-prefeito Alberto Rodrigues – na ausência do prefeito Mário Augusto, que estava em Brasília – entrou em contato com o comando da BM da região, que informou que o comando do Estado estava analisando profundamente a situação e que não estava nada fácil. Ainda segundo Marcelo, a resposta iria ser dada, no mínimo, na próxima semana.
Questionado se o Executivo sabe que várias agremiações carnavalescas já teriam iniciado seus ensaios, Marcelo afirmou que a administração tem esse conhecimento, mas que segurança é fundamental. “Não podemos ser irresponsáveis. Se caso não tenha (carnaval), vamos encontrar alguma alternativa, mas precisamos esperar pela Brigada Militar”, declarou.
Nossa reportagem foi informada que, caso ocorra o cancelamento do Carnaval, alguns carnavalescos podem fazer uma manifestação em frente à prefeitura. Sobre essa informação, Marcelo afirmou que, “nossa postura é de diálogo desde o início e se tivermos que nos juntar à manifestação, o faremos também”, finalizou Rodriguez.