Sindicato dos Professores se manifesta sobre escolha do novo secretário de Educação e Cultura
Por meio de nota, entidade sindical pontuou necessidade de um(a) professor(a) ocupar a Pasta

Marco Antônio Rodrigues, Marquinhos, será o novo secretário de Educação e Cultura, conforme noticiamos ontem (12). Ele aceitou o convite do prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves para assumir a Pasta. Por meio de nota, o Sindicato dos Professores Municipais se manifestou, não diretamente contrário ao Executivo, mas pontuando que a preferência para chefiar a Secretaria era de um professor(a) da rede municipal, não excluindo a possibilidade de ocupar a secretaria adjunta alguém com conhecimentos jurídicos. Confira:
“O Sindicato dos Professores Municipais de Dom Pedrito vem comunicar que em reunião com a diretoria e consulta as representantes legais das escolas municipais de educação, ficou acordado o desejo da categoria de que a Secretaria de Educação seja chefiada por um(a) professor(a) da rede municipal de ensino, mantendo, assim, essa importante conquista da categoria, e que seu adjunto seja um técnico da área jurídica. Ainda ressaltamos o nosso desejo que o diálogo com os novos representantes da educação continue sempre aberto”, finaliza a nota.
Marquinhos deverá assumir a Pasta na segunda-feira (16). Em entrevista concedida ontem, ele reconheceu que haverá de enfrentar dificuldades, mas que é possível fazer gestão. Ainda não foi definido que será o(a) secretário(a) adjunto(a).