Sindicato dos Professores Municipais realiza reunião visando orientar docentes

O Sindicato dos Professores Municipais realizou, na tarde de ontem (29), uma reunião nas dependências do Instituto Estadual de Educação Bernardino Ângelo, que recebeu professores da rede municipal para tratar sobre o pagamento do Piso salarial da classe, processo que se desenrola desde 2013 e, também, sobre outras reivindicações, como o pagamento de licenças-prêmio. Os advogados do Sindicato falaram sobre as conversas com o Executivo.
Além do Piso, os advogados também sanaram dúvidas sobre o pagamento de licenças. “A licença-prêmio vai ser paga no decorrer dos anos. A lei que aprovou o pagamento das licenças-prêmio prevê o pagamento imediato, portanto está havendo uma questão duvidosa. A lei foi aprovada em abril e publicada em maio e o pagamento era para ser imediato aos professores que foram se aposentando e os outros casos previstos. Como sabemos que a situação é difícil, eles (Executivo) fizeram um planejamento para pagar as licenças. Se o pagamento demorar certamente será necessário uma ação judicial para cobrar estes valores”, alertou o advogado Guilherme Batista.
A reportagem questionou a presidente do Sindicato, professora Silvina da Rosa, sobre o relacionamento com o Executivo, ela ressalta que há diálogo entre a entidade sindical e a Prefeitura.