Sindicato dos Professores Municipais realiza eleições em abril
Presidente Silvina da Rosa e vice-presidente, Igor Paz, concederam entrevista onde também falaram sobre as negociações com o Executivo

O Sindicato dos Professores Municipais completará três anos de atividades em abril, mês em que também realizará eleições para escolha da nova equipe diretiva. A reportagem conversou com a presidente, professora Silvina Garcia da Rosa, e com o vice-presidente, Igor Paz, que detalharam como será a eleição, além de falar, também, sobre as negociações com o Executivo e outras demandas da categoria. O mandato à frente da entidade é trienal.
O processo eleitoral será realizado no dia 26 de abril, das 8 às 17h. Para facilitar a votação, uma urna itinerante deverá passar nas escolas, assim, muitos professores terão mais facilidade em participar do pleito. “Semana passada, realizamos uma assembleia para criar a Comissão Eleitoral. Neste ano, nós vamos com a nossa chapa, mas com o professor Igor como candidato e eu assumo a primeira vice-presidência”, adianta Silvina.
A Comissão Eleitoral – formada pelas professoras Valéria Tonatto (presidente), Elba Figueiró, Ana Paula Bálssamo, Rosemeri Martins dos Santos, Luciana Rodrigues e Cleia Duarte – realiza reunião hoje (22), para adiantar a organização do pleito. É necessário salientar, também, que todas as questões envolvendo o pleito devem ser tratadas diretamente com a Comissão.
Para participar, o interessado deve estar associado pelo tempo mínimo de seis meses. A chapa deverá ser formada por sete componentes, além dos conselhos deliberativo e fiscal, nominados com informações pessoais de cada um.
Negociações
Sobre as negociações salariais com o Executivo, Silvina relata que as conversações começaram no início de janeiro. “Entendemos que esta proposta (de pouco mais de 13%) foi a melhor”.
De acordo com o professor Igor Paz, as tratativas ainda seguem para que a classe atinja o Piso Nacional – faltam ainda 1,80% – e, também, a implementação do Plano de Carreira. “Estamos construindo o Plano de Carreira, que ainda não foi aprovado. É uma das principais pautas que temos”, afirma Paz.
A entrevista será exibida no Jornal das Oito desta quinta-feira (22), às 20h, através da Qwerty TV (http://tv.qwerty.com.br) ou na página da Qwerty Portal de Notícias no Facebook.