Sinal telefônico de operadoras uruguaias adentra em território pedritense, alerta vereador

Durante a Sessão realizada na noite de segunda-feira (20), transmitida pela Qwerty TV, o vereador Sérgio Roberto Vieira (PMDB), durante seu pronunciamento, falou sobre o desligamento do sinal analógico realizado pela operadora Vivo, que tem prejudicado os moradores e trabalhadores da zona rural, onde o sinal telefônico, que já era bastante deficitário, ficou praticamente inexistente.
O vereador explicou que, devido ao desligamento, o sinal das operadoras uruguaias acabou entrando em território brasileiro. Para tanto, o parlamentar relatou que um produtor pagou por ligações internacionais realizadas em território brasileiro. Além de cobrar providências, Vieira também ressaltou a necessidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ser informada sobre a situação.
Em contato com o Executivo, a reportagem da Qwerty Portal de Notícias foi informada pela Assessoria de Comunicação Social que o tema foi tratado com um assessor da senadora Ana Amélia Lemos (PP), mas se trata de um assunto complexo, por envolver contratos federais.
Enquanto o problema não é resolvido, os trabalhadores e produtores de estabelecimentos rurais próximos cerca de 15 km da fronteira com o Uruguai precisam estar atentos com o sinal telefônico, para não serem surpreendidos nas faturas, já que o minuto de uma ligação internacional pode custar R$ 1,99.
Perdeu a Sessão e quer assistir? Veja pelo Facebook da Qwerty Portal de Notícias.