NOTÍCIAS

SIMERS divulga nota de apoio a médica que sofreu ataques nas redes sociais em Dom Pedrito

Entidade disse que a profissional foi submetida a todos os protocolos após confirmação de que havia contraído a doença

Na última quarta-feira (01), após a divulgação da notícia de que uma médica havia sido afastada do pronto socorro por suspeita de COVID-19, muitas pessoas foram para as redes sociais e iniciaram uma série de ataques a profissional que atendeu no final de semana.

Imediatamente, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) emitiu uma nota de repudio as manifestações. Conforme o sindicato, “a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) colocou o mundo em uma crise sem precedentes. Nesse cenário, os médicos e demais profissionais da saúde exercem papel fundamental, em um sistema historicamente sem condições de infraestrutura. Eles são a linha de frente desse grande combate”.

A nota prossegue, dizendo que “em Dom Pedrito, infelizmente, uma médica foi infectada, em meio a sua atividade de prestar assistência à população local. Imediatamente após a confirmação, a médica foi submetida a todos os protocolos, incluindo afastamento e monitorização do quadro”.

“Como qualquer ser humano, ela também sofre, com sua família, momentos de angústia e apreensão. Portanto, atacar de maneira infundada os médicos e qualquer profissional de saúde, nesse momento, é atacar que está lutando 24h para proteger a sua saúde, de seus amigos e familiares”, finaliza a nota de repúdio.

Nota foi compartilhada por médicos que atuam em Dom Pedrito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios