- DestaquesNOTÍCIAS

Sicredi promove ação social em prol da Santa Casa

A agência Sicredi de Dom Pedrito está promovendo uma ação social em prol da Santa Casa. Para auxiliar, basta abrir uma conta corrente ou conta poupança na agência. Recebemos o gerente da agência local, Joamar Luiz de Vieira, a colaboradora Elisangela Kaus e o provedor da Santa Casa, Luiz Carlos Moraes Costa, para entrevista que será exibida no Jornal das Oito desta terça-feira (22), onde eles falaram sobre a ação e a importância destes recursos para o hospital.

Segundo Vieira, o Sicredi Fronteira Sul vem desenvolvendo projetos neste sentido. “Uma das ideias que a Cooperativa entendeu como viável, era que parte dos recursos que captássemos em poupança, pudesse retornar para entidades que possuam relevância para o município. Sabemos que os hospitais são estas entidades”, pontua. Os repasses referentes à 2016 e 2017 já foram realizados, mas o objetivo, diz o gerente, é explicar à comunidade o funcionamento destes projetos, dentro da transparência característica do Sicredi. “Direcionar os recursos ao Sicredi também faz bem à saúde, no sentido de qualquer um de nós poder precisar do atendimento na Santa Casa”.

Elisângela salienta que para colaborar, basta abrir uma conta corrente ou poupança. Além das campanhas de cunho social, a Cooperativa também possui campanhas internas, um diferencial se comparado a outras instituições bancárias. “O Sicredi é uma cooperativa que presta contas ao seu associado. Diferente de outras instituições, duas vezes ao ano nos reunidos em assembleia e prestamos contas do que está ocorrendo na Cooperativa”.

Para proceder com abertura de uma conta, o cliente deve comparecer na agência – avenida Rio Branco, esquina com a rua Duque de Caxias – com documento de identidade, CPF e comprovante de residência – para conta poupança – e comprovante de renda – para conta corrente, como associado da Cooperativa. Elisangela enfatiza que não há limite mínimo para aplicação na poupança, cada cliente pode aplicar conforme disponibilidade de recursos.

Moraes exaltou a ação desenvolvida pelo Sicredi, devido às dificuldades que a Santa Casa enfrenta com relação aos repasses do Estado, atrasados e sem correção há três anos, o que compromete a saúde pública.

Os repasses do Sicredi são realizados no final do ano, durante a contabilização realizada conforme o crescimento dos rendimentos. Joamar diz que nos últimos dois anos foram repassados cerca de R$ 18 mil à Santa Casa. “Fizemos um chamamento à comunidade, para deixar claro que ao aplicar no Sicredi, esses rendimentos ficam no município”.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios