- DestaquesNOTÍCIAS

Sexta-feira será de tempo firme

Em Dom Pedrito, o dia amanheceu com um friozinho nas primeiras horas

A sexta-feira (17) começa com tempo aberto e sem previsão de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul. A mudança vem após o temporal que marcou a quarta-feira (15) e a queda na temperatura decorrente da frente fria que se estabeleceu na quinta (16). 

O dia amanheceu mais frio do que o normal para o verão. De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre registrou a menor temperatura do ano: 16,2°C, o que possibilita que essa seja a manhã mais fria da estação até aqui. 

Em cidades da Serra, a sensação de frio foi mais intensa. Bento Gonçalves registrou 13,1°C, com sensação de 9,9°C; Cambará do Sul, na região denominada Campos de Cima da Serra, marcou 9,6°C, com sensação de 6,4°C.

Ao longo do dia, a temperatura deve aumentar, mas nada comparado ao “calorão” que castigou o Estado nas últimas semanas, provocando estiagem em pelo menos 55 municípios. O termômetro em Porto Alegre subirá 10 graus e a máxima chegará a 26°C. Vai ficar um pouco mais quente em Santa Rosa, no Noroeste, que deve registrar 29°C, e em São Borja, ao sul do Estado, que chega a 30°C.

Mas os ventos seguem fortes, com rajadas de até 50 k/h na região Central e também no oeste do Estado. 

Em Dom Pedrito

Quem levantou cedo nesta sexta-feira (17), sentiu um friozinho, fruto da presença da massa de ar seco e frio que ainda atua sobre o estado. A temperatura mínima registrada foi de 12° C, e a máxima não deverá ultrapassar os 28° C. não há previsão de chuva para hoje. O final de semana deverá ser de tempo seco e o calor volta aos poucos.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios