Semana inicia com tempo bom na Capital da Paz
Previsão dos meteorologistas acabou não se confirmando no final de semana

Uma semana que começa meio a meio, mas com alerta de temporal. Segundo informações da Climatempo, o tempo firme irá predominar nesta segunda-feira (6) em uma parte do Rio Grande do Sul: Fronteira Oeste, Noroeste, Campanha e Centro do Estado. Porém, em outra parte haverá possibilidade de pancadas de chuva, casos da Região Metropolitana, do Sul e do Litoral — com previsão de precipitações mais intensas e volumosas na Serra e no Litoral Norte.
Para esta segunda, a mínima prevista será de 13°C, em localidades como Caçapava do Sul, na Campanha, Três Passos, no Noroeste, e Soledade, no Norte. Já as temperaturas máximas podem chegar a 33°C, que municípios como Uruguaiana e Alegrete, ambos na Fronteira Oeste, e São Borja, no Noroeste. Em Porto Alegre, mínima de 21°C e máxima de 26°C.
Para terça-feira (7), a previsão indica ocorrências de chuva na Serra, no Litoral, na Região Metropolitana e no Sul do Estado, mas de forma mais irregular e isolada. Porém, a Climatempo não descarta a possibilidade de pancadas pontualmente fortes e ventanias moderadas. O tempo firme predomina nas demais regiões.
Em Dom Pedrito
A previsão dos especialistas não se confirmou: na semana passada, meteorologistas apontavam volumes expressivos de chuva na Capital da Paz ao longo do final de semana, além de quedas nas temperaturas, que não deveriam ultrapassar os 26°C no sábado. Mas isso não aconteceu, já que foram registrados apenas cinco milímetros nos últimos dias e as temperaturas não sofreram alterações bruscas no período estipulado.
A semana iniciou com tempo firme e poucas nuvens no céu de Dom Pedrito. Nesta segunda-feira (06), as temperaturas não sobem muito, visto que deveremos ter mínimas de 21°C e máximas que não passam dos 28°C.
Amanhã (07), poucas alterações nos termômetros devem ser registradas: mínimas novamente de 21°C e máximas que podem chegar aos 29°C. Terça-feira de tempo bom, sol e poucas nuvens no município.
Fonte: GZH.