Sem respostas, atendentes do município aguardam por nova reunião com o Executivo
Categoria negocia melhores condições de trabalho e novas contratações para suprir o déficit

Após dois dias de paralização realizada pelas atendentes das Escolas de Educação Infantil do município, a categoria segue sem respostas concretas para as suas reivindicações. Buscando pela melhoria no atendimento das crianças, melhores condições de trabalhos e novas contratações, as colaboradoras realizaram uma manifestação pacífica em frente à Prefeitura de Dom Pedrito.
Ainda na manhã de ontem, o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, recebeu representantes das atendentes e do Sindicado dos Municipários de Dom Pedrito, onde ouviu os pedidos das colaboradoras e sinalizou que uma proposta seria apresentada na manhã desta quinta-feira (11).
Hoje, a resposta é a realização de uma nova reunião, desta vez com a presença do prefeito Mário Augusto Gonçalves, que está em viagem até o final desta semana.
As atendentes relataram que a nova carga de trabalho resultou em um intervalo de almoço com poucas colaboradoras e grande carga de tarefas, mas que o horário de expediente não faz parte das reinvindicações neste momento, mas pedem por melhores condições para o atendimento às crianças.
Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima segunda-feira (15).