- DestaquesNOTÍCIAS

Sem atingir a meta de imunizações, campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada em todo o país

Em Dom Pedrito, apenas 44,38% do público-alvo recebeu o imunizante; doses ministradas à população em geral não são contabilizadas no sistema de cobertura vacinal

A quarta-feira (31) era a data originalmente estipulada pelo Ministério da Saúde para o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, que começou no dia 10 de abril. No entanto, com a baixa procura pelo imunizante, tendo atingido apenas 40% do público-alvo – formado por idosos, crianças de seis meses a seis anos, professores, e entre outros – no país, a recomendação do órgão é que os estados e municípios mantenham a campanha enquanto durarem os estoques vacinais.

Em Dom Pedrito, a vacinação está liberada para qualquer pessoa acima dos seis meses de idade desde o dia 15 de maio. Ontem, segunda-feira (29), a secretária da Saúde do município, Raquel Stochero, usou as redes sociais do Executivo para fazer um comunicado conscientizando e convocando a população para receber o imunizante, cujas doses estão sendo aplicadas no Posto Central, das 8h às 13h.

Segundo dados da Saúde, emitidos na manhã de hoje (30), apenas 8.004 doses da vacina foram aplicadas no público-alvo da campanha, composto na cidade por 16.923 pessoas. Conforme calculado, apenas 44,38% destes buscaram pela imunização. As doses ministradas à população em geral não são contabilizadas no sistema de cobertura vacinal. Novos dados devem ser divulgados pela pasta na quinta-feira, dia 1º de junho.

Protegendo contra os três principais vírus causadores da gripe, a vacina contra a influenza aumenta a imunidade do organismo, principalmente no período de frio, em que os casos da doença se intensificam, evitando agravamentos clínicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios