Seis pessoas testam positivo para Covid-19 em Dom Pedrito
Entre elas a paciente de 62 anos que infelizmente acabou morrendo em decorrência da doença

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foram realizadas 12 novas coletas de caso suspeito de infecção pelo Sars-CoV-2, para o Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).
No mesmo período foram recebidos 16 novos resultados, 10 não detectáveis e seis detectáveis.
Tratam-se:
– Mulher, 37 anos, profissional no Lar de Idosos, linha de contágio surto em Instituição de Longa Permanência (ILPI).
– Homem, 72 anos, aposentado, linha de contágio em investigação.
– Homem, 70 anos, profissional da cadeia de produção de alimentos, linha de contágio viagem a Bagé.
– Mulher, 39 anos, profissional da cadeia de produção de alimentos, linha de contágio contato com positivo de outro município.
– Mulher, 69 anos, residente no Lar de Idosos, linha de contágio, contato com positivo de outro município.
– Mulher, 62 anos, estava internada na UTI da Santa Casa de Caridade e faleceu na tarde desta sexta-feira.
Lamentamos profundamente essa perda irreparável e nos solidarizamos com familiares, amigos, equipe de trabalho e residentes do Lar de Idosos, neste momento tão triste que é a perda de uma pessoa querida.
No momento 61 pacientes aguardam resultado.
Comemoramos a recuperação de nove pacientes: mulher, 38 anos; mulher, 36 anos; mulher, 61 anos; mulher, 33 anos; homem, 46 anos; homem, 50 anos; homem, 46 anos; menino, dois anos e mulher, 30 anos.
Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento social, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa.
Atualização: a Prefeitura de Dom Pedrito emitiu um pequeno comunicado retificando uma informação que conta neste boletim. Reproduzimos o texto abaixo na íntegra:
Erramos: a pessoa que faleceu é do “lar”, citando como profissão e não residente no lar de idosos como consta no informativo.
Espero que entendam, que são muitas informações e demoramos quase duas horas diariamente para fazer o boletim, levantando informações com vários profissionais.
Nossas desculpas aos familiares pelo equívoco.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.