Seguem os golpes de falso sequestro em Dom Pedrito
Leitora da Qwerty Portal de Notícias relatou o caso que vivenciou nesta manhã

A prática se alastrou pelo Brasil e há tempos chegou, também, em Dom Pedrito. O falso sequestro é geralmente praticado por indivíduos pertencentes ao sistema prisional. Eles efetuam uma ligação e fingem serem sequestradores em poder de algum familiar da vítima, uma mãe, um filho. Algumas atuações desses artistas do crime são bastante convincentes ao ponto de muitas pessoas acreditarem e seguirem as orientações dos criminosos, que exigem depósitos em dinheiro, em contas bancárias, para libertar o suposto refém.
Na manhã de hoje, uma leitora da Qwerty Portal de Notícias relatou o seguinte:
“Agora pouco um homem ligou pra mãe de uma amiga minha e esse mesmo informou que estava com ela e que a tinha sequestrado, e se a mãe dela não fizesse um depósito de R$ 3 mil, iriam matar ela”.
Algumas pessoas, já precavidas, até percebem que se trata de um golpe, mas outras, acabam ficando desesperadas e cedem às exigências dos estelionatários. Na Delegacia de Polícia local, não são poucos os registros feitos a esse respeito.
O que fazer?
Normalmente, o golpista não sabe o nome do familiar sequestrado, portanto, é o primeiro sinal de que seja um possível golpe, procure manter a calma e pedir ajuda para localizar o familiar que em tese, foi vítima de sequestro. Após a localização do familiar, a Polícia Militar recomenda, registrar um boletim de ocorrência sobre o fato ocorrido