NOTÍCIAS

Secretário de Saúde fala sobre a realização das pericias médicas em servidores do município afastados

No mês de outubro, servidores do município manifestavam seu descontentamento com as perícias médicas realizadas, isso porque, havia cerca de 50 servidores afastados de suas funções aguardando a perícia para retornarem às suas atividades. Os servidores reclamavam que a situação estava trazendo transtornos à eles, uma vez que os servidores afastados das funções acabam perdendo o vale-alimentação, além disso, muitos já se considerava aptos a retornar ao trabalho, o que não acontecia porque aguardavam a realização da perícia.

Na oportunidade, a reportagem procurou o secretário de Saúde do município, Ary Castro Neto, para levantar informações quanto à realização das perícias nesses servidores. Conforme o secretário, no mês de junho, os três médicos designados para realizar as perícias nos servidores encaminharam um ofício, onde solicitavam afastamento das funções, alegando não possuírem capacitação técnica para a realização de perícias.

Ainda no Mês de outubro, o secretário disse à reportagem que o município tinha conhecimento da importância do atendimento à esses servidores, contudo, a população também não poderia ficar sem receber atendimento, uma vez que, um turno de perícias equivale a 36 consultas médicas.

Já na manhã desta quarta-feira (20), a reportagem entrou em contato com o secretário para saber se as perícias estavam sendo realizadas e, segundo ele, a situação já está sendo normalizada. “Ainda restam alguns poucos pedidos de perícias que já foram agendados para janeiro”, afirma Ary.

Já quanto à realização dos exames disponibilizados à população, o secretário disse que pode haver alguma demora na realização de exames de maior complexidade, entretanto, todos os exames disponibilizados estão em dia, ou seja, não há fila de espera.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios