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Secretária de Saúde explica polêmica envolvendo ambulância de Dom Pedrito que estaria há alguns meses em uma oficina de Bagé

Após a informação de que uma ambulância do município de Dom Pedrito estaria há cerca de 8 meses parada em uma oficina de Bagé ser divulgada pelo programa Primeiro Jorna,l da Rádio Upacaraí, a secretária de saúde Ivanúcia Maciel Severo veio a público se manifestar através de um documento entregue à imprensa, conforme divulgaremos, na íntegra, abaixo:

Justificativa

Venho por meio deste documento justificar que, em virtude da grande repercussão que causou, informar que a ambulância Fiat Ducato, placa IQG-1673, já se encontrava na empresa Batistela quando eu, secretária de Saúde Ivanúcia Maciel Severo, assumi a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo informações passadas a mim, a mesma foi encaminhada para verificar problemas em seu motor que, de acordo com os motoristas, achavam que ele estava fundido. Sabendo desta informação, verifiquei com a empresa a possibilidade de manutenção dela e recebi o retorno que R$ 20.000,00 seriam necessário para sua correção.

Desta forma, estando o orçamento da Secretaria de Saúde reduzido neste ano de crise financeira, e também pelas necessidades de manutenções das demais ambulâncias, optei por não realizar a manutenção, pois além de ser extremamente elevado o valor, também excede o limite dispensável de licitação, que deve ser inferior a R$ 8.000,00. Após tomar esta decisão, entrei em contato com a empresa para solicitar a montagem do motor da ambulância para posterior encaminhamento a Dom Pedrito. Naquele momento, a empresa me retornou dizendo que, para isso ocorrer, a Secretaria de Saúde deveria pagar o valor de R$ 3.700,00 somente pelo serviço de desmontagem do motor, verificação do problema com emissão do orçamento e posterior montagem do motor. Com esse especilho, ordenei que o departamento de compras fizesse a requisição, que foi elaborada em novembro de 2016 e seu pagamento foi realizado no dia 20 de dezembro deste mesmo ano.

Para minha surpresa, um dos responsáveis pela empresa enviou a ambulância em um guincho para o estacionamento da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito hoje, 27 de dezembro, e o veículo estava com seu motor removido e todo desmontado, não cumprindo com as especificações tratadas verbalmente e também especificadas via autorização de serviço. No momento da recepção, pedi para que o motorista do guincho esperasse que eu entraria em contato com o responsável da empresa por telefone para esclarecer o fato. Quando falei com ele, ficou acertado que no dia 28 de dezembro a empresa responsável viria buscar novamente a ambulância para, assim, concluir o serviço que estava incompleto.

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