Santana do Livramento é surpreendida com Maria Alice no The Voice Kids

Neste domingo (15) Santana do Livramento se surpreendeu com a participação empolgante de Maria Alice Rosa da Silva durante o programa de Televisão The Voice Kids da rede Globo.
A apresentação do perfil de Maria Alice antes do palco encheu o fronteiriço de orgulho. Com cenas da terra e da fronteira, as bandeiras brasileira e uruguaia posaram lado a lado para milhares de telespectadores espalhados pelo Brasil. A participação de Maria Alice era um mistério em razão dos contratos e das próprias regras do programa, mas alguns amigos mais próximos da família até suspeitavam e faziam fé para a sua apresentação de ontem. As informações são do Jornal A Plateia.
A música escolhida
De início Alice arriscou forte com uma música da Shakira, “estoy aqui”, e deixou claro durante a sua participação a sua paixão mesclando origem gaúcha, cultura e seu amor pela língua vizinha, cantando em espanhol, como adora fazer.
A apresentação durou cerca de três minutos e levantou o público, mas foi nos segundos finais que a dupla Vitor e Léo resolveu virar a cadeira para a jovem santanense de 11 anos. O Pai Fernando estava bem nervoso e vibrou com a filha depois da apresentação com um forte abraço.
Os conselhos da dupla
Logo depois da apresentação e passado o susto, Alice se emocionou e correu para os braços de Victor e sem seguida para o cantor Léo. Sentados no palco, Alice ouviu os conselhos da dupla sobre a sua primeira apresentação. “A gente comentou que estava bem parecido com Shakira, mas o que importa é o que você transforma na vidas das pessoas com o nosso trabalho. Você contagiou todo mundo e levantou a plateia e isso é o que vale e fez a gente virar a cadeira”, disse Léo. O cantor Victor comentou: “isso tudo de a gente cantar parecido com o ídolo é muito comum, faz parte do treinamento inicial, todos nós já passamos por isso”.
A cantora Ivete também comentou a apresentação da Maria Alice e disse que é necessário viver certas experiências e é muito natural querer ser parecido com o ídolo. Ainda sentados no palco, Victor disse que o trabalho dos treinadores será arrancar de dentro da Maria Alice a Shakira e revelar a Maria Alice original que canta diferente de tudo. “Uma gauchinha de 11 anos que veio para brilhar”, disse Léo.
11 anos e uma carreira promissora
Alice já conhece de perto os palcos do Rio Grande do Sul. Até hoje já coleciona 63 troféus e diversas participações em eventos de música gaúcha. Além dos eventos nativistas e acompanhada sempre de perto pelo pai Fernando e pela mãe Lisyara, Maria Alice também canta na Igreja Matriz de Livramento e encanta amigos e professores na Escola Santa Teresa de Jesus onde estuda.
A repercussão do domingo
Logo depois de ir ao ar a sua participação, Maria Alice gravou um pequeno vídeo para o seu perfil nas redes sociais agradecendo o carinho dos amigos e de muitos que já apostam na sua permanência no programa por muitos domingos. No vídeo que postou pelo facebook, Alice agradeceu a Deus pela oportunidade e o carinho de todos, se desculpando por não poder responder a todas as mensagens. O púbico verá Maria Alice novamente na fase de batalhas e a torcida de Santana do Livramento será muito importante para ajudar esta gaúcha. Até este domingo (15), o programa já possui quatro gaúchos para a fase de batalhas.
Jornal A Plateia