Rota da Safra sofre pequena alteração neste ano

Após reunião realizada com entidades, representantes dos caminhoneiros e demais envolvidos no assunto, foi definida a rota da safra deste ano, que sofreu uma alteração com relação à rota do ano passado.
Segundo o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Jorge Vogel, optou-se por manter quase toda a rota anterior para evitar maiores impactos negativos. “Pensamos em diversas opções que serão trabalhadas ao longo deste ano para que a próxima rota da safra seja diferente. Nesta oportunidade não temos uma outra alternativa viável que cause menos impactos que esta”, explicou Vogel.
Os caminhões que vêm do Upacaray e do Ponche Verde deverão seguir a seguinte rota até a BR-293: Rua General Neto, Rua João Manoel, Rua Major Alencastro da Fontoura, Rua Júlio de Castilhos e Rua Sete de Setembro.
Por outro lado, os caminhões que vêm do Passo Fundo deverão usar a seguinte rota até a BR-293: Rua Duque de Caxias, Rua Alan Kardec e Rua Vinte e Um de Abril.
Sobre as preferenciais, Vogel indicou que haverá duas mudanças e os motoristas precisam estar atentos: a Rua João Manoel, na esquina com a Rua Major Alencastro da Fontoura, passará a ser preferencial; e a Rua Major Alencastro da Fontoura, na esquina com a Rua Júlio de Castilhos, também passa a ser preferencial. “Esta alteração passa a valer a partir da segunda-feira, 06, pela manhã”, destacou o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos.
“Em 2018, teremos uma rota da safra melhor”
O prefeito Mário Augusto indicou que já estão sendo estudadas outras rotas para a safra de 2018. “Nesta oportunidade, fizemos uma pequena alteração na rota da safra do ano passado, porém estamos executando ações paliativas para evitar os transtornos gerados todos os anos com a rota dos caminhões. Estamos colocando material onde não é calçado, refazendo algumas partes do calçamento onde é. Estamos prontos para aguar as ruas de terra também. Faremos o possível para reduzir o impacto na vida da nossa gente”, destacou o prefeito Mário Augusto.
Marcelo Rodriguez