Rompimento de adutora deixa vários bairros sem água em Dom Pedrito
Equipes da Corsan trabalham desde ontem no local

Rompimento de uma adutora no final da tarde de ontem (22), deixou parte da zona urbana sem abastecimento. Passadas mais de 12h, equipes da Corsan ainda trabalham no local onde ocorreu o problema, na rua Sete de Setembro, quadra que compreende as ruas Coronel Urbano e Ministro Demétrio Mércio Xavier. A previsão é que ainda pela manhã o conserto seja finalizado.
A reportagem esteve no local e conversou com o chefe da unidade da Corsan em Dom Pedrito, Giosepe Maino Bica. Ele relata que o rompimento ocorreu por volta das 18h. O primeiro procedimento foi a escavação e secagem. Só foi possível realizar o processo de secagem em torno das 4h, já na madrugada, quando foi constatado defeito numa peça, portanto, também foi necessário acionar o torneiro mecânico que presta serviços para unidade, para que fosse feito o conserto desta peça.
Bica também conta que a equipe foi substituída, devido ao prolongamento do serviço. O conserto deverá ser concluído ainda pela manhã, mas o abastecimento deverá ser normalizado apenas durante a tarde. Giosepe diz que foram tomados os cuidados para causar o mínimo prejuízo ao abastecimento nas demais localidades.
Usuários que constataram problemas – um deles, a água de coloração marrom saindo das torneiras – devem buscar a Companhia, diretamente na unidade ou através dos aplicativos móveis.
Apesar de problemas em outros locais – como atestou uma netespectadora durante a transmissão ao vivo via Facebook -, Maino diz que os esforços estão voltados ao conserto da adutora, mas tão logo o conserto seja finalizado, as equipes darão atenção às demais requisições.
https://www.facebook.com/qwerty.portal.de.noticias/videos/1645285458885947/