NOTÍCIAS

Reunião definirá detalhes que faltam à programação da Semana Farroupilha

A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT), através de seu titular, Luiz Carlos Dutra de Lima, promoverá uma reunião nesta sexta-feira (25), às 19h30min, no Rancho Farroupilha Dr. Antônio Cândido da Silva Neto, localizado na Praça General Osório, para ultimar a programação da Semana Farroupilha deste ano.

Na ocasião, são esperados os patrões ou seus representantes, de todas as entidades que pretendam integrar as festividades. Em 2016, de acordo com o coordenador, foram pouco mais de 30 entidades participantes. Atualmente, a taxa mensal de filiação à Coordenadoria é de apenas R$ 10,00.

Por outro lado, a esmagadora maioria das entidades tradicionalistas de Dom Pedrito não é filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), muito provavelmente em função das taxas mais substanciais que são cobradas dos filiados. “Não sei os valores atuais, mas a última contribuição de que tive conhecimento era de 1 salário mínimo e meio por ano”, diz Luiz Carlos, acrescentando que, no município, apenas os CTGs Rodeio da Fronteira e Herança Paternal estão em dia com o MTG, bem como o Departamento Cultural Alma Gaúcha, ligado à Escola Estadual Coronel Urbano das Chagas, mas este último não é filiado à CMT.

Durante a reunião deste fim de tarde, os representantes dos CTGs e Piquetes devem comunicar à organização os eventos que pretendem realizar, de forma que venham a ser inseridos no folder da programação oficial da Semana Farroupilha 2017 que está sendo organizada pela Coordenadoria, juntamente com a Assessoria de Cultura da prefeitura, com o apoio das Secretarias Municipais de obras e de Educação.

Por: Silvio Bermann        

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios