Representante do Estado fala sobre tratativas para levar água potável à Serrilhada
Há 23 anos, municípios da região disponibilizam luz para a localidade fronteiriça da Cerrillada, na parte uruguaia, que conta com 281 habitantes

Mais um passo foi dado para o fornecimento de água para a região Serrilhada, na divisa de Bagé, Dom Pedrito e o Departamento de Rivera. O governo do Uruguai aceitou a solicitação brasileira para ceder água a 64 pessoas que vivem no lado brasileiro da localidade. Há 23 anos, municípios da região disponibilizam luz para a localidade fronteiriça da Cerrillada, na parte uruguaia, que conta com 281 habitantes. As informações são do Jornal Minuano.
O secretário-Executivo do Núcleo de Fronteira do Estado do Rio Grande do Sul, José dos Santos Rosa de Oliveira, salientou que existem duas possibilidades para que os moradores recebam água. Uma delas já está mais encaminhada, que é a disponibilização por parte do governo uruguaio. A outra, que está tramitando no governo do Estado, é a perfuração de poços artesianos no local.
Conforme Oliveira, para que a primeira opção se concretize, é necessário que haja mudanças na constituição do país vizinho, e isso já está encaminhado, aguardando aprovação do parlamento uruguaio. Já a perfuração de poços só depende da assinatura do convênio e pode se concretizar através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) ou da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).