Rede de postos GBI inova com construção de usina de energia solar
Estrutura irá gerar energia elétrica para os postos de combustível de Bagé e Dom Pedrito

Inovação, sustentabilidade, palavras que a cada dia adquirem um significado mais importante, refletindo os anseios de uma sociedade com uma consciência ambiental mais desenvolvida. Foi pensando nisso que a rede de postos GBI fez um investimento milionário na região com a construção de uma usina de energia solar para alimentar os postos de Bagé e Dom Pedrito. Durante a construção da estrutura foram gerados mais de 100 empregos indiretos e 30 diretos.
De acordo com Gustavo de la Barrera, diretor de operações da rede, além de gerar economia para os postos, o desenvolvimento da região está entre os objetivos com essa iniciativa. “Sabemos que os combustíveis produzidos a partir do petróleo não fazem parte de fontes renováveis e por isso decidimos fazer a nossa parte junto ao meio ambiente, assim cada vez que nossos clientes estiverem abastecendo, eles estarão utilizando ao menos em parte, uma energia limpa e renovável”, frisou Gustavo.
A usina fica localizada em Bagé e conta com 850 módulos e dez inversores da mais alta qualidade. A obra foi executada pela HCC Engenharia, uma empresa de Santa Maria. “Fizemos esse investimento porque acreditamos na região, porque entendemos que Bagé e Dom Pedrito estão localizadas em uma região muito próspera, porque acreditamos na nossa terra”, disse o diretor que ainda destacou que sete mil árvores deixarão de ser cortadas, sem falar em uma quantidade considerável de CO₂ que deixará de ser emitida para a atmosfera.
“Queremos seguir crescendo como rede, mas com sustentabilidade e gerando desenvolvimento para as cidades e regiões onde atuamos”, finalizou o Gustavo, que ainda anunciou em primeira mão uma grande reforma que deverá ser realizada em breve em um dos postos que ficam no centro de Dom Pedrito.