- DestaquesNOTÍCIAS

Qwerty Telecom instala gratuitamente internet ao Centro Reto, situado no interior município

Na tarde de ontem (22), o diretor da Qwerty Telecom, Marcos Brum, continuando sua caminhada para ajudar mais instituições do município dentro das possibilidades de sua empresa, foi até o Centro Reto – também denominada Associação Reto. No local, conversou com o administrador do centro, Alcidez Tews, onde verificou como ficou a instalação da internet que foi feita para melhorar a comunicação da associação com outras localidades. A instalação e o sinal foram doados gratuitamente, como forma de retribuir a comunidade que abraçou o provedor de internet em Dom Pedrito, assim como também já foi feito pelo Hospital São Luiz, APAE e Liga Feminina de Combate ao Câncer, dentre outras entidades.

Alcidez disse, durante o encontro, que a associação realizou uma Ação Entre Amigos em que três números foram sorteados. O primeiro prêmio, que é uma ovelha, será doada a quatro pessoas que estão passando por dificuldades. O segundo prêmio foi sorteado para uma moradora da Vila Arrué, e o terceiro prêmio foi para um morador da Cohab. O diretor da associação informou também que aguarda alguns projetos que visam a melhoria de suas instalações, e que em parte, depende da prefeitura, pois ela que deve liberar o projeto para instalação de um transformador trifásico, necessário para funcionamento de alguns equipamentos do Centro.

A Comunidade Terapêutica Reto de Tratamento de Dependentes Químicos está presente em Dom Pedrito como única representante no Brasil da Associação Reto, Organização Não Governamental (ONG) internacional que surgiu na Argentina, onde possui 16 casas de abrigo a pessoas que querem se livrar do malefício das drogas. Em nosso município, está localizada no sub-distrito de Caveiras, distante a aproximadamente 6 km da BR-293. O ponto de referência é a Escola Anna Riet Pinto, em frente ao estabelecimento comercial conhecido como ‘Bar da Rosinha’.

A instituição é dirigida por um voluntário natural da Argentina de nome Alcidez Tews, que vive no local juntamente com sua família e hoje abriga 10 ‘residentes’, entre eles dependentes químicos pedritenses que recorreram à entidade para se tratar.

Os interessados podem ligar para os seguintes telefones: (53) 9958-3848, 8454-8151 e 9160-7333. E-mail: [email protected].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios