MULTIMÍDIANOTÍCIAS

Qwerty Entrevista Mário Augusto e Alberto: infraestrutura, contas públicas, educação, entre outros assuntos tratados; assista

Entrevistamos na sexta-feira (29) o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves e o vice-prefeito, Alberto Rodrigues. Diversos temas foram abordados durante pouco mais de meia hora de conversa: infraestrutura, contas públicas, relação entre os partidos que compõem o governo, educação, saúde, entre outros assuntos. Além de falar sobre o primeiro ano de mandato, a dupla também revelou possibilidades para 2018.

Confira alguns assuntos tratados:

– Gonçalves diz ter conhecimento dos problemas na infraestrutura, mas acredita que as dificuldades podem ser superadas aos poucos. “Muitas estradas ainda são motivos de preocupação e as ruas mais do que tudo. Além da qualidade das ruas, a poeira atinge a saúde das pessoas”. O vice-prefeito Alberto revelou que quando chegou ao Parque de Máquinas, encontrou um vazamento de óleo diesel, o que, se não resolvido, poderia acarretar sanções junto aos órgãos ambientais. “Vazamento crônico de óleo diesel. Se a Fepam tivesse alguma denúncia ou fizesse alguma vistoria, com certeza o Parque de Máquinas estaria fechado ou lacrado, não teria condições de funcionar com o vazamento de óleo diesel que tinha”.

– Uma comissão interna de sindicância também foi formada para tratar dos problemas disciplinares de alguns funcionários. “A Qwerty já divulgou filmagens de servidor extraindo combustível da máquina pública, e qual foi a penalidade? Um afastamento por alguns dias com desconto no salário. Isso não é cabível. Para enfrentar o problema em Dom Pedrito, nós criamos, pela primeira vez, uma comissão permanente de sindicância”, relatou.

– Em junho, foram anunciadas medidas de austeridade, como corte de horas extras e limitação de diárias. O mandatário diz que o saldo final foi positivo. “Tivemos uma economia considerável, especialmente em horas extras, nos últimos meses”.

– A escola rural Sucessão dos Moraes terá aulas até janeiro, para recuperar dias letivos perdidos. A informação foi dada pelo vice-prefeito Alberto Rodrigues, que trabalhou junto à Secretaria de Educação e Cultura (Smec) após a operação Laranja Mecânica. O transporte ficou prejudicado no educandário e está sendo feito apenas pelos veículos do município.

Confira a entrevista completa, com estes e outros assuntos, abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios