- DestaquesVARIEDADES

Qwerty Editorial – Natal da Paz, uma ideia que deu certo?

Entre elogios e algumas críticas, festividades chegam ao seu terceiro ano com crescimento de público e aprovação geral

O evento criado no ano de 2017 surgiu como uma ideia literalmente iluminada, referência à decoração da Praça General Osório com luzes natalinas e outras estruturas que levaram a família pedritense para o centro da cidade. E o encanto não atingiu somente os pequenos, adultos de todas as idades se deixaram influenciar pelo espírito natalino.

Desde o início, o engajamento da comunidade foi o ingrediente que deu o “tempero” nessa receita. Clubes de serviço e voluntários se somaram ao esforço de funcionários da prefeitura para que Dom Pedrito tivesse, ao menos por um período curto, mas que é repleto de um significado especial, uma atmosfera de paz e harmonia, união e positividade, encanto e magia para pessoas de todas as partes.

O que dizer de uma iniciativa que só trouxe bons frutos? Remexemos a forma como o evento foi planejado; vasculhamos o trabalho dos voluntários e encontramos somente críticas vazias daqueles que sempre acham “chifre em cabeça de cavalo”, sem referência aos unicórnios que também fazem parte da fantasia (será mesmo?). Enfim. Não há o que dizer sobre o Natal da Paz, senão que ele foi e vem sendo uma ideia que deu certo.

É preciso dizer que nós, enquanto veículo de comunicação, precisamos nortear nossas ações, nosso posicionamento perante os fatos de maneira isenta, procurando caminhar na estrada da imparcialidade. Não temos partido, apenas simpatizamos com as boas práticas, sejam elas quais forem. Afinal, já disse um sábio que o bem é sempre o bem, ele não tem bandeira, tampouco escolhe a quem chegar. É por isso que hoje, através desse espaço, fazemos menção a este evento que ano após ano vem encantando Dom Pedrito e região, tornando-se modelo para que outros municípios se inspirem.

É certo que a cidade carece de investimento e muitas áreas, e algumas delas vêm recebendo essa atenção. Mas a força dos fatos nos obriga a reconhecer que um pouco de alegria, de paz, de encanto, de felicidade em ver o sorriso das crianças – o futuro de Dom Pedrito – faz com que a “vibração” se eleve, que a energia positiva seja sentida no ar; faz com que as pessoas se sintam melhor, mesmo que sua rua ainda não tenha recebido pavimentação, mesmo que a coleta de esgoto careça de melhorias, mesmo que o transporte público precise avançar, que as estradas do interior necessitem de investimentos, enfim, mesmo que nem tudo esteja perfeito, o fato de ver em sua cidade um clima natalino invadir as ruas, as praças e o coração das pessoas, precisa ser reconhecido como uma ação digna de mérito, afinal, alguém se lembra de algo parecido ter ocorrido no passado?

E quem merece esse reconhecimento senão a comunidade de Dom Pedrito que, através de inúmeros voluntários, dedicou vários meses na confecção de enfeites? Sim, parabéns para Dom Pedrito; que o Natal que se aproxima continue sendo de paz; que o encerramento do evento desta noite seja um ato simbólico e o clima de festa, de bem estar, perdure durante o ano novo que também se aproxima.

Natal da Paz – Sim. Um evento que deu certo!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
×

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios