Quinta-feira, mais três pessoas irão a júri em Dom Pedrito
Jadres Luis da Rosa Pereira, Mário Cezar Costódio da Rosa e Elias José Simões Dangui são acusados de tentativa de homicídio ocorrida em 30 de novembro de 2013

No são do júri do Fórum de Dom Pedrito, acontecerá o quarto júri deste mês. Na próxima quinta-feira (23), o conselho de sentença do povo de Dom Pedrito irá julgar Jadres Luis da Rosa Pereira, Mário Cezar Costódio da Rosa e Elias José Simões Dangui pela tentativa de homicídio ocorrida em 30 de novembro de 2013, contra Derni Avila Costa Júnior.
O crime aconteceu por volta das 04h10min, na Rua Abreu Fialho, Vila Macedo, nas proximidades do ‘Bailão Stylus’, onde os denunciados em comunhão de vontades e conjugação de esforços, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, deram início ao ato de matar Derni Avila Costa Júnior, causando-lhe as lesões descritas no exame médico da fl. 13 do Inquérito Policial (ferimento superficial por arma de fogo em região glútea E) e que podem ser vistas na fotografia da fl. 14 do mesmo Inquérito Policial, sendo que o crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos agentes, quais sejam, a de que a arma ‘negou fogo’ nas primeiras tentativas de disparo, a de que o projetil expelido não atingiu órgão vital da vítima, por erro de pontaria do atirador, e a de que a vítima foi pronta e eficazmente atendida.
Presidirá os trabalhos, o juiz Luis Filipe Lemos Almeida. Na acusação, o representante do Ministério Público será o Promotor de Justiça Leonardo Giron. Na defesa estará o advogado Richard Noguera.