Quinta-feira gelada em Dom Pedrito
Termômetros marcaram 2°C no inicio da manhã, mas sensação térmica era de 1°C

Esta quarta-feira (16) começou com temperaturas baixas no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, Quaraí, na Fronteira Oeste, registrou a mínima do Estado: 0,9°C. E tudo indica que o frio deve continuar sendo o grande destaque no território gaúcho na quinta-feira (17). A previsão é de mínimas variando entre 1°C e 2°C.
Há risco de geada nas primeiras horas da manhã em pontos isolados do norte do Estado, na Serra e na Campanha. A tendência é de que o tempo fique firme ao longo de todo o dia, com muita nebulosidade — devido ao vento úmido que continua soprando do mar contra a costa do RS — na maioria das regiões gaúchas.
O sol deve aparecer, entre poucas nuvens, somente na Fronteira Oeste e na Campanha. Durante a tarde, Vicente Dutra, no norte do RS, registra 21°C, que deverá ser a temperatura máxima em todo o Estado. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 14°C.
Já a previsão para sexta-feira (18) é de poucas mudanças em relação ao dia anterior: o céu permanece nublado durante todo o dia na maior parte do Rio Grande do Sul. Uma nova frente fria deve provocar chuva fraca, a qualquer hora do dia, no Litoral Norte. As temperaturas seguem baixas, e a Capital pode marcar mínima de 9°C e máxima de 14°C.
Fonte: Gaúcha ZH.
Em Dom Pedrito
A quinta-feira (17) iniciou gelada na Capital da Paz. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcaram 2°C no município e sensação térmica de apenas 1°C, diferente dos 4°C de mínimas previstas pelos especialistas da área. As máximas hoje não devem passar dos 12°C em Dom Pedrito. Durante a manhã, o sol não apareceu no céu pedritense, mas já dá sinais de que à tarde teremos a presença dele e poucas nuvens, deixando as temperaturas mais agradáveis.
Amanhã (18) o dia não deve ser tão frio, já que a Somar Meteorologia prevê mínimas de 6°C e máximas que novamente não devem ultrapassar os 12°C. Sexta-feira promete ser de sol e poucas nuvens no céu.
Não há previsão de chuva ou formação de geada nos próximos dias na região da Campanha.