Quarto relatório de balneabilidade aponta que Passo Real continua impróprio para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (12) o quarto relatório de balneabilidade das praias gaúchas e, pela quarta semana consecutiva, o Balneário Passo Real se mantém com a água imprópria para banho.
De acordo com o relatório, quatro pontos no Estado foram apontados como impróprios para banho: balneário Passo Real, balneário Pedro Osório (Pedro Osório), praia Recanto das Mulatas (Barra do Ribeiro) e Lagoa dos Barros (Santo Antônio da Patrulha).
Critérios
Os critérios consideram duas categorias de balneabilidade para águas doces, salobas e salinas: próprias ou impróprias para banho. São consideradas próprias quando os resultados de quatro ou mais das últimas cinco amostras coletadas no mesmo local constatarem quantidade de coliformes termotolerantes igual ou menor de mil ou quantidade de Escherichia Coli menor ou igual de 800 por cem mililitros.
São impróprias quando os resultados de uma ou mais das últimas cinco de amostras coletadas no mesmo local constatar mais de mil coliformes termotolerantes ou mais de 800 Escherichia coli por cem mililitros, ou ainda, quando o valor obtido na última amostra for superior a 2,5 mil coliformes termotolerantes ou 2 mil Escherichia Coli por cem mililitros.