Quarta-feira de temperaturas altas em Dom Pedrito
Máximas devem chegar aos 30°C durante o dia

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade. Uma massa de ar quente e úmido define o tempo no Estado e traz mais uma jornada quente para abril com sensação de abafamento. Por conta do ar mais quente e instável espera-se chuva amanhã em diversas regiões no decorrer do dia.
Algumas áreas, como o Sul, já podem ter chuva de manhã. Da tarde pra noite a instabilidade afetará mais pontos. A chuva será passageira e isolada, típica de verão, portanto irregular. Por isso, muitas cidades não devem ter precipitação.
As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 33°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 32°C.
Depois do calor do começo do outono, nos próximos dias, com instabilidade, a tendência é que as marcas à tarde sejam menores no Rio Grande do Sul. Espera-se um pulso de ar mais frio para a próxima semana, mas a MetSul Meteorologia antecipa que frio intenso vai tardar a chegar.
Abril, no passado, como em 1999, chegou a ter dias gelados e até com neve, mas uma repetição neste ano é muito improvável. Modelos de longo prazo indicam o predomínio de temperatura perto ou acima da média no restante deste mês e na primeira quinzena de maio, logo novos dias de temperatura alta devem ser esperados.
Fonte: Correio do Povo
Em Dom Pedrito
A quarta-feira deve ser de temperaturas altas em Dom Pedrito. As máximas devem chegar aos 30°C durante o período da tarde e as mínimas registradas foram de 19°C no começo desta manhã. A possibilidade de chuva para o dia de hoje é baixa, apenas 27% de probabilidade.
Para amanhã, os previsão prometem um dia ainda mais quente na região da campanha gaúcha, devendo chegar em 32°C durante o dia. As mínimas previstas são de 20°C, mas deverá ser um dia de tempo abafado e grande possibilidade de ocorrência de chuva no município, como destaca o site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).