Quarta-feira com previsão de chuva na Capital da Paz
Pluviômetro da Qwerty registrou apenas 1 milímetro nesta terça-feira

A quarta-feira (23) será de tempo instável no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo, na Campanha, na Fronteira Oeste, na Região Central, no sudeste e no noroeste do Estado. Nas demais regiões, a previsão também é de chuva, podendo ocorrer desde cedo.
Os maiores acumulados do RS estão previstos para municípios do Noroeste, como Santa Rosa, e das Missões, caso de Santo Cristo: 84mm, que representa cerca de 60% do volume de chuva esperado para o mês nessas localidades.
A temperatura mínima do dia deve ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra: 10ºC. Já a máxima não passa de 28ºC e aparece em Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central, e em Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 20ºC e 24ºC.
Na quinta-feira (24), uma frente fria ligada à formação de um ciclone extratropical na Argentina espalhará temporais pela maior parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, esse sistema deve provocar chuvas fortes, com grandes acumulados, trovoadas, ventania e eventual queda de granizo.
A temperatura tende a diminuir. Pedras Altas, no Sul, marca a mínima do dia, 11ºC. A máxima ocorre também no sul gaúcho, em Camaquã: 29ºC. Na Capital, os termômetros variam de 20ºC a 25ºC, com chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado.
Fonte: GZH.
Em Dom Pedrito
Chuva a caminho: a quarta-feira (23) promete trazer chuva para a Capital da Paz. Pelo menos, essa é a previsão dos especialistas, já que são esperados aproximadamente 32 mm em Dom Pedrito. As temperaturas oscilam pouco ao longo do dia. As mínimas deverão ser de 20°C e as máximas não passam dos 25°C.
Amanhã (24) as instabilidades seguem vigentes na região e deveremos ter mais precipitações em Dom Pedrito. De acordo com a Somar Meteorologia, o volume de chuva nesta quinta-feira será de 30 mm. As temperaturas sofrem poucas mudanças, com mínimas de 16°C e máximas que novamente não ultrapassam os 25°C.